Projeto Nº - 1
Evolução Tecnológica Passo a Passo
Com o aumento do isolamento social, quer por abandono, quer por circunstâncias da vida de familiares aliado à incapacidade de acompanhar a evolução tecnológica dos serviços públicos a população idosa sente grandes dificuldades em resolver situações simples do seu dia a dia ou até mesmo dificuldade em saber os locais corretos para os resolver. Esta é uma proposta que pretende disponibilizar por um período de um ano/três vezes por semana e de forma gratuita, informação/esclarecimento e resolução de situações simples e de eventual reencaminhamento para as entidades competentes no sentido de facilitar compromissos e necessidades diárias/semanais/anuais (online).
Serviços de ajuda com navegação assistida.
Direitos/deveres: serviços de saúde, acesso à Caixa Geral de Aposentações online, ao registo e exploração dos seus diversos serviços.
Criação de mail e envio de anexos.
Elaborar minutas de rescisão de contratos e reclamações.
Exploração da internet e explicação da internet e explicação dos serviços digitais. Trabalhar com a chave móvel digital nos diversos serviços.
Informação das diversas novidades digitais nos serviços públicos.
Esta proposta acima de tudo pretende apoiar a população idosa em todas as suas dificuldades, não sendo estanque à população na escalão etário 65+.